voltar
Jeitto
por
Isabella Juventino
September 24, 2021
Finanças de gente pra gente: Informação que faz sentido pra sua realidade
Com conhecimento acessível e que conversa com a vida de pessoas reais, o blog Nosso Jeitto tem o propósito de trazer a realidade pra falar de finanças

Foto de Nacho Capelo disponível no Unsplash

O blog Nosso Jeitto entra no ar nesta sexta-feira (24) para ser a sua nova fonte de conteúdo sobre finanças e tudo o que pode impactar o seu bolso. 


Mas em meio a uma série de dicas na internet que podem fazer cada vez menos sentido pra vida da maioria dos brasileiros, a gente resolveu seguir de um jeitto diferente. E o diferente, aqui, é considerar o óbvio: 


76% dos brasileiros vivem no limite do orçamento, segundo pesquisa do SPC, e para que um trabalhador pudesse bancar as suas despesas e as da sua família, o salário mínimo no Brasil, que hoje é R$1.100, deveria ser R$5.315, de acordo com o Dieese.  


Assim, se na prática a conta não fecha, é preciso lembrar que a educação financeira sozinha não faz milagre. Não existe uma receita pronta pra resolver tudo. Mas informação é poder, e informação que faz sentido tem o potencial de transformar a vida das pessoas, né? 


Por isso, o blog Nosso Jeitto nasceu com o propósito de falar sobre dinheiro de gente pra gente: gente que trabalha e tá no corre todo dia, que quer guardar dinheiro e realizar seus sonhos, mas no meio do caminho precisa lidar com as contas, os imprevistos e ainda vê a renda caindo mesmo quando o PIB do país sobe


Pra começar, preparamos um post com dicas sobre como guardar dinheiro. Mas aqui vai uma prévia: é com o pé no chão, no seu tempo e considerando os recursos que você tem hoje. 


Também produzimos um post explicando porque comprar o básico no mercado está cada vez mais complicado, e algumas dicas de como economizar nesse cenário. O aumento dos preços é visível pra qualquer pessoa que entre em um mercado atualmente, mas quanto menor a renda, maior o impacto. 


Os pilares de conteúdo do blog Nosso Jeitto


Falar sobre dinheiro não é só falar sobre números, né? Ele tá relacionado com diversas áreas da nossa vida. Por isso, dividimos o conteúdo em alguns pilares principais: Educação Financeira, Comportamento, Mexeu no Bolso, Meu Negócio, Jeitto e Produtos.  


Educação Financeira


Saber administrar o próprio dinheiro é essencial, mas nem sempre é fácil. Nessa sessão vamos compartilhar dicas práticas e acessíveis, além de tudo o que você precisa saber sobre educação financeira pra ficar no controle do seu dinheiro. 


Comportamento


A nossa relação com a vida financeira tem influência de várias coisas que a gente aprende em outros lugares, muitas vezes sem nem perceber. Pode ser algo que vimos na infância, traços da nossa própria personalidade ou até hábitos de uma determinada classe social, que tem seu próprio jeito de resolver as coisas. Vamos descobrir como tudo isso acontece por aqui. 


Mexeu no Bolso


Nesse cenário de tanta informação a todo momento, existem algumas notícias que a gente precisa parar, analisar com mais calma e perceber que: sim, vai mexer no bolso. Aqui, vamos compartilhar todas essas novidades que podem impactar a sua vida financeira. 


Meu negócio 


Ter o próprio negócio é enfrentar desafios, desde tirar a ideia do papel até entender como pagar taxas e impostos. E no caso do microempreendedor, às vezes a falta de referências práticas deixa esse desafio maior ainda. Mas tem jeitto. Vamos nessa com a gente. 


Jeitto


O blog Nosso Jeitto é produzido pelo time de Conteúdo do aplicativo de crédito digital Jeitto. Por aqui vamos compartilhar histórias da nossa comunidade com mais de 1 milhão e meio de clientes, depoimentos de quem faz o Jeitto acontecer todo dia e muito mais. 


Produtos


É aqui que a gente vai explicar as dúvidas que mais aparecem sobre o app, contar sobre as novidades e te guiar no caminho da jornada da segurança financeira com o Jeitto. 



O blog Nosso Jeitto é mantido pelo Jeitto, o aplicativo de crédito digital para pagar contas, transferir e completar a renda com fôlego extra. 


Assim como o app tem a missão de tornar o crédito cada vez mais acessível pra quem mais precisa, o propósito do blog é compartilhar conhecimento sobre finanças que faz sentido pra vida dos brasileiros. 


Sempre usando como ponto de partida o contexto social e econômico do país, com embasamento em fontes confiáveis e rigor jornalístico. 


Seja bem-vinde! Essa jornada tá só começando, vamos junttos? Acompanhe o blog e siga a gente nas redes sociais pra ficar de olho nos conteúdos e novidades do Jeitto em tempo real. 


Isabella Juventino

Jornalista responsável pelo blog Nosso Jeitto. 


Subtítulos:

Os pilares de conteúdo do blog Nosso Jeitto

Conteúdos que você também vai gostar

Receba nossas novidades!

Acompanhe as novidades do Jeitto e receba conteúdos exclusivos direto no seu e-mail.
Obrigado! Agora você vai receber as novidades do Jeitto no seu e-mail.
Informe seu e-mail corretamente
Não caia em golpes: Não solicitamos depósitos antecipados e nunca entramos em contato solicitando dados pessoais ou senhas.