Toda vez que você olhar algo do Jeitto, vai saber que é a gente de cara
Este é o nosso logo. Ele é um dos principais elementos da nossa identidade. Seu desenho foi criado de forma exclusiva e deve ser usado em todos os nossos pontos de contato.
A área de não interferência é a altura da barra da letra “i”. Essa área deve ser respeitada para proteger a marca de outros elementos que possam atrapalhar a leitura ou a sua identificação.
Para a versão reduzida, a área de não interferência é metade do tamanho da letra "J".
A redução máxima é o menor tamanho que o logo pode assumir sem que sua legibilidade seja comprometida.
Para a versão reduzida, a área de não interferência é metade do tamanho da letra "J".
A principal cor de reconhecimento do nosso logo é o laranja. Em fundo branco e preto, ele deve ser aplicado na sua cor principal, já no fundo laranja, em branco.
Fundos escuros
Fundos claros
versão P&B
Em casos restritos onde não é possível imprimir ou aplicar as cores da identidade, podemos utilizar a versão em preto e branco.
Essas são as cores da nossa identidade, depois do logo, é o elemento de maior identificação e presença de marca.
O laranja é a principal cor de reconhecimento da marca Jeitto. Priorize a utilização dela nos mais variados materiais e combinando com branco e preto. As demais cores devem ser utilizadas de forma mais pontual.
Essas são as combinações de cores possíveis para nossas composições.
Se atente para as combinações de cores quando aplicadas em textos e informações com tamanho reduzido. Para elementos gráficos ou com contorno preto, as combinações de cores podem ser usadas sem restrições, no entanto devemos sempre priorizar a leitura e clareza da informação.
A Neighbor é nossa tipografia principal. Utilize para destaques, informações mais relevantes e textos. Neighbor é uma fonte variável de Adobe. Ela tem diversas versões dos principais caracteres, permitindo diversas composições e possibilidades.
A PF Reminder também é uma fonte Adobe. Ela adiciona um toque humano e expressivo para nossa identidade. Traz ainda mais possibilidades de composições combinando com nossa fonte principal.
A PF Reminder também é uma fonte Adobe. Ela adiciona um toque humano e expressivo para nossa identidade. Traz ainda mais possibilidades de composições combinando com nossa fonte principal.
A partir dessa ideia central, muitas possibilidades podem ser exploradas visualmente. Aqui são alguns exemplos de como podemos utilizar esse conceito para diversos elementos, mas a ideia é que possa ser explorado de novas maneiras de acordo com a campanha ou momento de marca.
Nossa identidade tem um brush próprio criado a partir da expressividade da nossa fonte secundária. Com ele, conseguimos criar diferentes formas e grafismos para interação em imagens, textos, destaques de informações mais relevantes e interações estéticas.
Estilo
A partir do nosso brush, mantendo assim a consistência e harmonia na identidade, temos nosso estilo próprio para as ilustrações institucionais.Nosso estilo traz diversas representações de pessoas e tem uma lado bastante humano e expressivo. Nosso brush traz imperfeições e essa sensação de traçado que aproxima e adiciona organicidade.
Cenas
Podemos utilizar cenas não óbvias para representar uma funcionalidade de produto, uma situação do dia a dia, uma sensação de tranquilidade ou até uma dificuldade.
A ilustração alivia a seriedade de um tema mais delicado e complexo de abordar.
Estilos
Nossos ícones foram criados a partir da funcionalidade e simplicidade. Mas também podemos aplicar o conceito do "impulsionar" quando queremos um efeito mais gráfico e atrativo.
Como usar
Dentro de uma régua de funcionalidade e mais gráfico, conseguimos entender quando utilizar cada estilo. Mais funcional para usos menores, em produtos ou em comunicações com muito conteúdo. Já o mais gráfico, para usos maiores, com informação mais pontual e com função mais atrativa.
Aqui alguns exemplos de como utilizar os ícones.
+ funcional
+ gráfico
Assim como o conceito centralda identidade de "impulsionar",as nossas imagens reforçamessa ideia. Trazemos pessoasreais, com luz natural, semtratamento artificial e cenáriosda realidade brasileira.
Exploramos diferentes cores,texturas e estilos. O ângulo de baixopara cima traz o protagonismo paraas pessoas e as enaltece quemjá faz muito com pouco.
É importante que o estilo fotográficorepresente todos os tipos de pessoase reflita a realidade brasileira em suadiversidade. Isso ajuda a criar umaconexão autêntica com o público.