Identidade visual

Toda vez que você olhar algo do Jeitto, vai saber que é a gente de cara

Paleta cromática

Essas são as cores da nossa identidade, depois do logo, é o elemento de maior identificação e presença de marca.

RGB
255 / 84 / 43
CMYK
00 / 80 / 98 / 00
HEX
FF542B
PANTONE
172 C
RGB
247 / 247 / 72
CMYK
06 / 00 / 92 / 00
HEX
F7F748
PANTONE
395 C
RGB
110 / 214 / 255
CMYK
76 / 00 / 00 / 00
HEX
6ED6FF
PANTONE
2985 C
RGB
000 / 000 / 000
CMYK
00 / 00 / 00 / 100
HEX
000000
PANTONE
Black C
RGB
133 / 255 / 156
CMYK
38 / 00 / 58 / 00
HEX
85FF9C
PANTONE
7487 C
RGB
252 / 154 / 247
CMYK
04 / 48 / 00 / 00
HEX
FC9AF7
PANTONE
223 C

Proporção

O laranja é a principal cor de reconhecimento da marca Jeitto. Priorize a utilização dela nos mais variados materiais e combinando com branco e preto. As demais cores devem ser utilizadas de forma mais pontual.

Combinações

Essas são as combinações de cores possíveis para nossas composições.

Se atente para as combinações de cores quando aplicadas em textos e informações com tamanho reduzido. Para elementos gráficos ou com contorno preto, as combinações de cores podem ser usadas sem restrições, no entanto devemos sempre priorizar a leitura e clareza da informação.

cuidado com o contraste
em textos menores
utilize apenas grafismos na cor
amarela e verde em fundo branco

tipografia Principal

A Neighbor é nossa tipografia principal. Utilize para destaques, informações mais relevantes e textos. Neighbor é uma fonte variável de Adobe. Ela tem diversas versões dos principais caracteres, permitindo diversas composições e possibilidades.

tipografia secundária

A PF Reminder também é uma fonte Adobe. Ela adiciona um toque humano e expressivo para nossa identidade. Traz ainda mais possibilidades de composições combinando com nossa fonte principal.

Diagramação

A PF Reminder também é uma fonte Adobe. Ela adiciona um toque humano e expressivo para nossa identidade. Traz ainda mais possibilidades de composições combinando com nossa fonte principal.

Vetores

Nosso conceito para a identidade vem da ideia de valorizar e impulsionar quem já faz muito com pouco.

Formas

A partir dessa ideia central, muitas possibilidades podem ser exploradas visualmente. Aqui são alguns exemplos de como podemos utilizar esse conceito para diversos elementos, mas a ideia é que possa ser explorado de novas maneiras de acordo com a campanha ou momento de marca.

Grafismo

Nossa identidade tem um brush próprio criado a partir da expressividade da nossa fonte secundária. Com ele, conseguimos criar diferentes formas e grafismos para interação em imagens, textos, destaques de informações mais relevantes e interações estéticas.

Baixar grafismos

Ilustração

Estilo

A partir do nosso brush, mantendo assim a consistência e harmonia na identidade, temos nosso estilo próprio para as ilustrações institucionais.Nosso estilo traz diversas representações de pessoas e tem uma lado bastante humano e expressivo. Nosso brush traz imperfeições e essa sensação de traçado que aproxima e adiciona organicidade.

Baixar Ilustrações

Cenas

Podemos utilizar cenas não óbvias para representar uma funcionalidade de produto, uma situação do dia a dia, uma sensação de tranquilidade ou até uma dificuldade.

A ilustração alivia a seriedade de um tema mais delicado e complexo de abordar.

Ícones

Estilos

Nossos ícones foram criados a partir da funcionalidade e simplicidade. Mas também podemos aplicar o conceito do "impulsionar" quando queremos um efeito mais gráfico e atrativo.

Como usar

Dentro de uma régua de funcionalidade e mais gráfico, conseguimos entender quando utilizar cada estilo. Mais funcional para usos menores, em produtos ou em comunicações com muito conteúdo. Já o mais gráfico, para usos maiores, com informação mais pontual e com função mais atrativa.

Aqui alguns exemplos de como utilizar os ícones.

+ funcional

+ gráfico

Baixar ícones

Fotografia

Conceito

Assim como o conceito centralda identidade de "impulsionar",as nossas imagens reforçamessa ideia. Trazemos pessoasreais, com luz natural, semtratamento artificial e cenáriosda realidade brasileira.

Estilo

Exploramos diferentes cores,texturas e estilos. O ângulo de baixopara cima traz o protagonismo paraas pessoas e as enaltece quemjá faz muito com pouco.

Casting

É importante que o estilo fotográficorepresente todos os tipos de pessoase reflita a realidade brasileira em suadiversidade. Isso ajuda a criar umaconexão autêntica com o público.