voltar
Produtos
por
Redação Jeitto
September 23, 2021
Meu crédito não foi aprovado. E agora?
Como conseguir a aprovação de crédito no aplicativo Jeitto

Foto de Denys Nevozhai disponível no Unsplash

Geralmente, quando solicitamos crédito em uma instituição financeira e a resposta é negativa, o próximo passo é dar tchau e procurar outra opção no mercado, certo? Bom, nem sempre. 


Na maioria das vezes, a análise de crédito tradicional depende dos mesmos critérios: informações básicas (como CPF e escolaridade), restrições no nome, renda e Score de Crédito. Por isso, se a vida financeira não estiver indo tão bem, a aprovação pode demorar pra chegar. 


Entre as classes C e D, por exemplo, durante a pandemia, 41% dos brasileiros tiveram crédito negado, de acordo com uma pesquisa realizada pela Serasa em parceria com a Opinion Box. Os motivos pela não aprovação incluem renda baixa ou não renda (40%) e nome inadimplente (35%). Ok, mas e agora? 


Para tentar driblar esse cenário e garantir o acesso ao crédito a cada vez mais pessoas, aqui no Jeitto a análise é baseada em dados alternativos e é feita de forma contínua. Isso quer dizer que, caso o seu limite não tenha sido aprovado de primeira, a análise continua acontecendo depois da finalização do cadastro, até que o crédito seja liberado. 


Mas a gente sabe o quanto um fôlego extra pode fazer a diferença neste momento. Por isso, é possível acelerar o processo de aprovação de crédito seguindo algumas dicas. Continue lendo para conferir como conseguir a aprovação de crédito fácil e rápido, e como funciona a análise de crédito no Jeitto. 



Como conseguir aprovação de crédito Jeitto de forma mais fácil 



1. Use o Jeitto como Carteira Digital


Adicione saldo e use o Jeitto para pagar contas e boletos online, fazer recargas, contratar serviços digitais ou até pedir aquele delivery quando bater a fome. 


Para isso, é só clicar em “adicionar dinheiro” na tela inicial do app e seguir o passo a passo informado. Em até dois dias úteis o saldo vai estar disponível e você já pode começar a usar, combinado? 


2. Quanto mais usar o Jeitto, maiores as chances de aprovação


Através do uso do app com a função de Carteira Digital, a gente se conhece cada vez mais, entendendo seu perfil e suas necessidades. Então, quanto mais você usa, mais chances tem de conseguir o crédito mais rápido. 


É importante destacar que não existe um prazo determinado para que a aprovação aconteça. Mas assim que você adiciona saldo e começa a usar o Jeitto, já é o primeiro passo do que a gente chama por aqui de jornada da segurança financeira: um caminho pensado para facilitar sua análise, liberar o seu limite de crédito e construir ofertas feitas sob medida pra você no futuro.



Como funciona a análise de crédito no Jeitto


O Jeitto nasceu com a missão de transformar o crédito para todos os brasileiros que sempre sonharam com a segurança financeira, democratizando esse acesso que é, muitas vezes, negado. E pra fazer isso acontecer, contamos com a ajuda de um termo que pode parecer meio distante da realidade, mas na prática faz a gente se aproximar de cada vez mais pessoas: é a Inteligência Artificial. 


Ela permite que a gente vá muito além dos dados tradicionais dos birôs de crédito, com algoritmos originados a partir de dados do celular de cada cliente. Assim, é possível sair da superfície e entender de verdade o comportamento de cada pessoa em relação às suas finanças. 


Por isso, as nossas decisões de crédito se tornaram muito mais assertivas e conseguimos aprovar 3x mais que o mercado, fazendo apenas duas perguntas: CPF e telefone. Simples, né? 


Ah! Importante: não é porque os dados são alternativos, que têm menos segurança, ok? O Jeitto segue a LGDP (Lei Geral de Proteção de Dados) para garantir a privacidade e segurança das informações de usuários e clientes, e também estamos sempre desenvolvendo novas tecnologias por aqui para reforçar a segurança dos dados. Aqui você também pode conferir a Política de Privacidade do app


Subtítulos:

Como conseguir aprovação de crédito Jeitto de forma mais fácil

Como funciona a análise de crédito no Jeitto

Conteúdos que você também vai gostar

Receba nossas novidades!

Acompanhe as novidades do Jeitto e receba conteúdos exclusivos direto no seu e-mail.
Obrigado! Agora você vai receber as novidades do Jeitto no seu e-mail.
Informe seu e-mail corretamente
Não caia em golpes: Não solicitamos depósitos antecipados e nunca entramos em contato solicitando dados pessoais ou senhas.