Me Ajuda

Sobre o Jeitto

Como funciona?  +
Como funciona?  -
O Jeitto é um aplicativo de crédito digital que te dá um fôlego extra pra pagar as contas e boletos do mês, transferir, recarregar, contratar serviços e usar como quiser. Tudo isso 100% online pra ficar muito mais prático. É como um cartão de crédito, mas sem o cartão e sem toda aquela burocracia. E tem mais: você só paga no mês que usar, através da fatura Jeitto.
Onde baixar?  +
Onde baixar?  -
O aplicativo está disponível para smartphones Android. Para baixar é só fazer o download na Google Play.
Como me cadastrar?  +
Como me cadastrar?  -
Para conferir se o seu limite está disponível, baixe o app na Google Play e faça o cadastro informando apenas seu CPF e número de telefone. Em dois minutos a gente faz a análise e você já fica sabendo se o seu limite de crédito foi aprovado. Se der tudo certo, é só começar a usar.

Sobre o limite de crédito

Posso conseguir crédito estando negativado? Tenho restrição no CPF   +
Posso conseguir crédito estando negativado? Tenho restrição no CPF   -
Pode! Nosso jeito de avaliar crédito é diferente. Usamos um sistema exclusivo que aprova 3x mais que outras empresas. Assim a gente consegue dar crédito pra muito mais gente.
Meu crédito não foi aprovado, e agora?   +
Meu crédito não foi aprovado, e agora?   -
Não desista! Às vezes isso pode acontecer na primeira vez, mas não quer dizer que a gente vai esquecer de você. Seguimos fazendo análises por aqui até que o seu crédito seja liberado. E para nos ajudar a ser mais rápidos, você já pode usar o app na função de Carteira Digital. Assim, a gente vai se conhecendo e suas chances de conseguir o limite aumentam.

Para entender melhor porque seu cadastro não foi aprovado e como aumentar as chances de conseguir o crédito Jeitto, você pode dar uma olhada aqui.
Como faço para aumentar meu limite?   +
Como faço para aumentar meu limite?   -
A gente tá sempre analisando todas as contas para fazer o crédito crescer junto com cada cliente. E para conseguir aumento de limite não tem segredo: quanto mais você usa o Jeitto e paga a fatura em dia, maiores são as chances de conseguir mais crédito. Mas é bom lembrar que esse aumento não é automático, ok?

Pode ser que o seu limite não aumente nesse mês, mas isso não quer dizer que ele não vai aumentar no próximo. Aqui não tem segredo pra conseguir mais limite, mas tem uma dica: além de usar bastante o app e pagar a fatura em dia, o aumento também depende de… esperar! Pode ficar tranquilo(a) que a gente tá fazendo as análises por aqui, e uma hora o seu aumento chega!

Sobre a fatura Jeitto

Como funciona a fatura?   +
Como funciona a fatura?   -
A sua fatura corresponde a todas as transações que você fez utilizando o crédito do Jeitto durante o mês. Ela fica disponível para pagamento a partir da data de fechamento, que geralmente acontece 10 dias antes do vencimento.
Como posso ver minha fatura Jeitto?   +
Como posso ver minha fatura Jeitto?   -
A fatura fica disponível no aplicativo e aqui no site. Para acessar pelo app é só clicar em “Fatura”, na tela inicial. Lá você também consegue ver a data de vencimento e qual é a melhor data de compra para ter mais tempo para pagar.
Minha fatura não está aparecendo no app e no site. O que aconteceu?   +
Minha fatura não está aparecendo no app e no site. O que aconteceu?   -
Nesses casos geralmente não tem valor para ser cobrado. Então, primeiro confira se você realmente utilizou seu crédito no mês referente a essa fatura. Caso você tenha usado após a última data de fechamento, a sua fatura só vai vencer no próximo mês. Aí é só aguardar a próxima data de fechamento para pagar.
Como pagar a fatura?   +
Como pagar a fatura?   -
Se você tem uma fatura em aberto, é só acessar a tela Fatura no app e clicar em Boleto ou consultar aqui no site. Você pode pagar como preferir: adicionando saldo no Jeitto e pagando sua fatura da mesma forma que você já paga outros boletos pelo app; também pode pagar com a sua conta do banco, através de uma conta digital ou em Lotéricas.

Mas atenção: se você escolher pagar a fatura adicionando saldo no Jeitto, recomendamos fazer isso dois ou três dias antes do vencimento, para dar tempo do seu dinheiro cair na conta.
Posso antecipar o pagamento da fatura? +
Posso antecipar o pagamento da fatura? -
Ainda não dá pra antecipar o pagamento da sua fatura Jeitto. Mas estamos trabalhando para isso e, assim que estiver disponível, vamos avisar você! Até lá, você pode pagar a sua fatura a partir da data do fechamento, que são 10 dias antes da data de vencimento. Consulte detalhes na tela Fatura do app.
Já paguei a fatura. Quando o meu limite vai voltar?   +
Já paguei a fatura. Quando o meu limite vai voltar?   -
Agora que você já pagou é só esperar o pagamento ser processado para voltar a usar seu crédito novamente. Isso pode levar até três dias úteis, ok? Ah! E se você receber algum lembrete de cobrança nesse período de processamento, pode ficar tranquilo(a) e desconsiderar a mensagem.
Posso parcelar minha fatura?   +
Posso parcelar minha fatura?   -
Ainda não é possível parcelar a sua fatura Jeitto. Mas estamos trabalhando para isso e, assim que estiver disponível, vamos avisar você!
Como pagar uma fatura com mais de 90 dias de atraso?   +
Como pagar uma fatura com mais de 90 dias de atraso?   -
Quando a fatura fica mais de 90 dias atrasada você precisa entrar em contato com a gente pelo e-mail ajuda@jeitto.com.br informando CPF, nome completo e telefone. Vamos te responder o quanto antes para ajudarmos a resolver essa situação.

Sobre as tarifas

Como funcionam as tarifas?   +
Como funcionam as tarifas?   -
Cada vez que você usa seu crédito Jeitto cobramos uma tarifa única e transparente, que varia dependendo do valor e tipo de transação. Assim, antes de confirmar o pagamento você já fica sabendo o valor da tarifa e o valor final. E nos meses em que não usar o limite de crédito, não tem taxa nenhuma.
Como funciona as tarifas usando o seu limite de crédito Jeitto   +
Como funciona as tarifas usando o seu limite de crédito Jeitto    -
Recarga de celular: A partir de R$ 2,99 por recarga;
Pagamento de contas e boletos: A partir de R$ 2,99 por pagamento;
Créditos para jogos e serviços: A partir de R$ 2,99 por compra;
Recarga para cartões de transporte público: A partir de R$ 2,99 por recarga.
Como funciona as tarifas usando seu saldo na conta Jeitto Pré
(valores adicionados por você)      +
Como funciona as tarifas usando seu saldo na conta Jeitto Pré
(valores adicionados por você)      -
Carregar saldo na conta Jeitto pré: R$ 0,00;
Utilizar produtos e serviços na conta Jeitto pré: R$ 0,00.

Sobre a transferência

Em quanto tempo cai na conta?   +
Em quanto tempo cai na conta?   -
As transferências de Jeitto pra Jeitto caem na hora. Já as transferências para outros bancos podem demorar algumas horas, e aos finais de semana e feriados serão agendadas para o próximo dia útil.
Posso usar o crédito para fazer a transferência?   +
Posso usar o crédito para fazer a transferência?   -
Sim! Você pode usar o seu crédito para transferir de Jeitto pra Jeitto ou para contas bancárias. É simples e prático: você transfere agora e paga só na próxima fatura.
Coloquei os dados errados, e agora?   +
Coloquei os dados errados, e agora?   -
Caso você tenha digitado alguma informação errada, o banco vai rejeitar sua transferência e o seu limite Jeitto será atualizado. Esse processo pode levar alguns dias, ok? Mas lembre-se que, após efetivadas, as transferências não podem ser canceladas.
Como funcionam as taxas?   +
Como funcionam as taxas?   -
Cobramos uma taxa transparente quando você faz transferências utilizando seu crédito do Jeitto. Mas você também pode utilizar o seu próprio dinheiro adicionado ao app para fazer transferências sem taxa nenhuma.
Consigo fazer transferência mesmo sem crédito aprovado?   +
Consigo fazer transferência mesmo sem crédito aprovado?   -
Sim! Você pode transferir o saldo da sua Carteira Digital para contas bancárias ou outra conta Jeitto. Tudo isso sem taxa nenhuma.

Sobre as funcionalidades

Como pagar contas e boletos online   +
Como pagar contas e boletos online   -
Você pode pagar contas e boletos com o crédito Jeitto. Use o seu limite de crédito para pagar contas de água, luz, internet, telefone, gás e muito mais. Assim, você consegue um fôlego extra para pagar as despesas do mês, deixa a conta no azul e paga o Jeitto na próxima fatura.
Recarga de celular   +
Recarga de celular   -
Você pode usar o seu crédito Jeitto para fazer recargas no celular das principais operadoras.
Créditos para outros aplicativos   +
Créditos para outros aplicativos   -
Aproveite o crédito Jeitto em aplicativos de transporte e serviços de comodidade e entretenimento, como iFood, Spotify, Uber, Uber Eats, Deezer, entre outros.
Como adicionar saldo na Carteira Digital   +
Como adicionar saldo na Carteira Digital   -
Você pode adicionar saldo na carteira através de boleto. É só acessar a tela inicial do seu app, clicar em “Adicionar Dinheiro” e selecionar a opção “Boleto”. Depois é só informar o valor desejado e usar o código de barras para finalizar o pagamento. Ah, em até dois dias úteis o seu saldo já vai estar disponível, ok?

Sobre o acesso ao aplicativo

Esqueci minha senha. Como faço para recuperar?   +
Esqueci minha senha. Como faço para recuperar?   -
Recuperar a senha no app é bem simples, olha só: clique em “entrar”, depois em “esqueci minha senha” e insira seus dados pessoais. Depois, selecione um canal para receber o código de segurança, pode ser e-mail ou SMS, e digite o código no app. Aí é só informar sua nova senha e pronto! Lembrando que sua senha é sua segurança, ela será usada em todas as operações e será solicitada apenas no aplicativo, não compartilhe com outras pessoas.
Mudei de e-mail. Como faço para atualizar no app?   +
Mudei de e-mail. Como faço para atualizar no app?   -
Acesse o menu que fica na lateral esquerda do app, clique em “Perfil” e selecione a opção “E-mail” . Depois, substitua o seu e-mail antigo pelo seu novo endereço de e-mail e clique em “alterar”. Digite sua senha para confirmar a atualização e pronto!
Mudei de número. Como faço para atualizar no app?   +
Mudei de número. Como faço para atualizar no app?   -
Acesse o menu que fica na lateral esquerda do app, clique em “Perfil” e selecione a opção “Telefone”. Depois, substitua o seu número antigo pelo novo e clique em “confirmar número”. Aí, nós vamos enviar um código de verificação pra você por SMS e o app vai fazer a leitura automática. Aqui, é importante que o número do Jeitto esteja desbloqueado no seu celular para receber SMS. Se todos os dados estiverem corretos, sucesso! Número atualizado.
Mudei de número e não consigo acessar o app. E agora?   +
Mudei de número e não consigo acessar o app. E agora?   -
Envie um e-mail para ajuda@jeitto.com.br solicitando a troca de número. Nosso time de atendimento vai te responder informando os próximos passos para que você consiga acessar a sua conta Jeitto novamente.
Mudei de aparelho celular mas continuo com o mesmo número. Como faço para acessar o app?   +
Mudei de aparelho celular mas continuo com o mesmo número. Como faço para acessar o app?   -
Você pode fazer o login normalmente, com CPF e senha. Depois, insira seu número de telefone que já está cadastrado. O sistema vai perceber que você está acessando com um novo aparelho e vai pedir algumas informações, como número de telefone ou envio de documentos e foto. Precisamos desses dados por questões de segurança, para assegurar que é você mesmo que está tentando acessar sua conta Jeitto. Por isso, siga as instruções no app para tirar fotos com os dados legíveis. Após o envio, faremos a análise por aqui e vamos te avisar em breve sobre o resultado.
Mudei de número e aparelho celular. Como faço para acessar o app?   +
Mudei de número e aparelho celular. Como faço para acessar o app?   -
Neste caso, a atualização vai acontecer em duas etapas:
1. Envie um e-mail para ajuda@jeitto.com.br solicitando a troca de número. Nosso time de atendimento vai te responder informando os próximos passos para que você consiga acessar a sua conta Jeitto novamente.

2. Com o número atualizado, você pode fazer o login normalmente, com CPF e senha. Depois, insira seu número de telefone atualizado. O sistema vai perceber que você está acessando o app com um novo aparelho e vai solicitar algumas informações, como número de telefone ou envio de documentos e foto. Precisamos desses dados por questões de segurança. Por isso, siga as instruções no app para tirar fotos com os dados legíveis. Após o envio, faremos a análise e vamos te avisar em breve sobre o resultado.

Sobre o Empréstimo Jeitto

Quem pode receber o empréstimo?   +
Quem pode receber o empréstimo?   -
Apenas quem já é cliente Jeitto. Isso porque o nosso empréstimo é feito sob medida para cada cliente que recebe a oferta, e faz parte de uma jornada maior, de crescimento: o crédito vai crescendo aos poucos e, no final, você pode conquistar o Empréstimo Jeitto.
Ainda não sou cliente Jeitto. Como faço para solicitar o empréstimo?   +
Ainda não sou cliente Jeitto. Como faço para solicitar o empréstimo?   -
Não é possível solicitar o empréstimo sem ser cliente. Para ter a chance de conseguir o Empréstimo Jeitto, é só baixar o aplicativo e começar a sua jornada com a gente. O empréstimo não será liberado na hora, mas com o tempo a oferta pode aparecer pra você!
Sou cliente e tenho interesse, mas não recebi a oferta. E agora?   +
Sou cliente e tenho interesse, mas não recebi a oferta. E agora?   -
Por enquanto não é possível solicitar o Empréstimo Jeitto, as ofertas são liberadas pouco a pouco. Funciona assim: quanto mais você usa o app, mais a gente se conhece e assim suas chances de conquistar o Empréstimo Jeitto aumentam. Se você ainda não recebeu a oferta por aí, continue usando o app para mostrar que você está pronto para dar mais esse passo com a gente.
Como funcionam as taxas de juros?   +
Como funcionam as taxas de juros?   -
Sem enrolação. Empréstimo bom é empréstimo transparente. Por isso, as taxas são informadas antes da contratação e inclusas no valor de cada parcela.
Posso pagar em até quantas vezes?   +
Posso pagar em até quantas vezes?   -
Atualmente as ofertas do Empréstimo Jeitto podem ser parceladas em até 16 vezes. Assim você tem tempo para se organizar e ficar em dia com as contas.
Posso antecipar o pagamento de uma ou mais parcelas?   +
Posso antecipar o pagamento de uma ou mais parcelas?   -
Sim! Neste caso os juros cobrados serão proporcionais. Isso quer dizer que você não vai pagar juros nas parcelas antecipadas, somente nas que foram previamente agendadas. Então vale a pena, né?
Importante: caso você decida antecipar uma ou mais parcelas, as próximas serão adiantadas. Assim, você continua pagando normalmente nos próximos meses e consegue quitar o Empréstimo Jeitto antes do prazo previsto.
Como faço para antecipar o pagamento?   +
Como faço para antecipar o pagamento?   -
Você só vai conseguir antecipar alguma parcela se estiver com o pagamento do Empréstimo Jeitto em dia, ok? 

Para antecipar, basta selecionar a sua oferta ativa, clicar em “antecipar parcela” e escolher quantas parcelas você gostaria de antecipar (pode ser mais de uma, viu?). Aí, é só inserir sua senha e pronto! Esse valor vai ficar disponível para pagamento junto com o seu próximo boleto do Empréstimo Jeitto, com a data de vencimento que você já conhece.
Como funciona o pagamento do Empréstimo Jeitto?   +
Como funciona o pagamento do Empréstimo Jeitto?   -
Para sua comodidade, seu boleto do Empréstimo Jeitto e sua Fatura Jeitto vencem no mesmo dia. Se você tiver fatura em aberto, você vai receber dois boletos e pode se organizar para pagar os dois juntos. Assim, fica tudo mais simples e prático.
E se eu quiser desistir do empréstimo, como faço?   +
E se eu quiser desistir do empréstimo, como faço?   -
Caso você queira desistir, sem problemas: isso pode ser feito durante o processo de contratação ou até sete dias depois do dinheiro cair na sua Carteira Digital Jeitto. Para isso, envie um e-mail para cancelamento@jeitto.com.br utilizando o mesmo e-mail cadastrado na sua conta Jeitto. Dentro desse prazo, para concluir sua desistência você precisa disponibilizar na sua Carteira Digital Jeitto o valor total do empréstimo recebido.

Não encontrou o que precisava? Fale com a gente por e-mail!

Tem alguma dúvida ou precisa resolver algo? Envie um email para podermos te ajudar e não esqueça de informar seus dados:
CPF
Nome Completo
Telefone
ajuda@jeitto.com.br
Aplicativo Jeitto - Crédito que cresce com você
Não caia em golpes: Não solicitamos depósitos antecipados e nunca entramos em contato solicitando dados pessoais ou senhas.