Blog

Como funcionam os apps de streaming de música?

07.01.2019

Como funcionam os apps de streaming de música?

Os principais apps de streaming de música são fieis companheiros, mas você sabe como eles funcionam?

Com a utilização cada vez maior de aparelhos como smartphones, tablets e notebooks, os tradicionais CDs e discos de vinil têm perdido espaço para as mídias digitais. Assim, os apps de streaming de música vêm se tornando cada vez mais populares e conquistando espaço nas famílias brasileiras, porque apresentam várias vantagens para quem usa. 

Primeiramente, os apps de streaming de música possuem uma grande variedade de gêneros, álbuns e artistas. Desta forma, você pode criar playlists personalizadas, escolhendo as suas músicas preferidas para escutar, ou até mesmo selecionar listas prontas por artista ou gênero. E o melhor: tudo isso no seu tablet ou celular, sem precisar sair de casa – basta fazer uma conta com o seu e-mail.

Além de práticos, os apps de streaming de música também são mais econômicos. Você paga uma mensalidade baixa e tem acesso a uma infinidade de faixas para escolher – ao contrário dos CDs, por exemplo. E, apesar de ser um serviço online, já existem apps de streaming de música que permitem que salve as suas listas no seu aparelho, de forma que você pode ouvir as suas músicas mesmo sem acesso à internet.

Conheça, a seguir, quais são os principais apps de streaming de música e as características de cada um deles:

Quais são os principais apps de streaming de música?

1. Spotify Music

O Spotify é um dos aplicativos mais populares, pois tem um dos maiores catálogos de música do mundo: são mais de 30 milhões de faixas. Ele é um serviço pago, mas pode ser utilizado gratuitamente com algumas limitações – como o acesso exclusivamente online da versão free e com a presença de propagandas entre uma música e outra.

2. Napster

O Napster é um serviço antigo de compartilhamento, que foi reinventado como um app de streaming de música recentemente. Ele também é conhecido pelo seu grande catálogo – 34 milhões de faixas, aproximadamente – e só oferece serviços pagos. No entanto, tem 30 dias de teste grátis, para conhecer o aplicativo.

3. Google Play Music

O Google Play Music não fica atrás em questão de catálogo: são 30 milhões de faixas para escolher em seu banco de músicas. No entanto, alguns diferenciais são que o seu aplicativo permite que você acesse as músicas que já possui em seu aparelho em qualquer lugar que acessar a sua conta.

4. Rdio

O Rdio é um dos mais tradicionais serviços de streaming de música do mundo. Ele tem o maior catálogo, com mais de 35 milhões de faixas, e funciona de forma similar ao Spotify: permite a utilização gratuita, mas somente online e mediante a presença de propagandas entre as faixas de música.

5. Deezer

O Deezer é, atualmente, um dos principais apps de streaming de música do planeta. São 35 milhões de faixas no seu catálogo, e uma das suas maiores vantagens é permitir que você o utilize em praticamente qualquer dispositivo: smart TVs, rádio, celular, consoles, reprodutores blu-ray, entre outros. Além disso, você pode usar o Deezer gratuitamente, direto do seu computador ou celular. Ao pagar pela mensalidade, você elimina todas as propagandas e pode salvar as músicas para ouvir quando estiver offline.

E você, já conhecia os apps de streaming de música? Sabia que agora é possível assinar o Deezer através da Jeitto? Não perca mais tempo: faça a sua assinatura e passe a desfrutar das suas músicas favoritas agora!