Blog

Como economizar dinheiro nos passeios em família?

08.01.2018

Como economizar dinheiro nos passeios em família?

Quer aproveitar as férias sem que os passeios com a família toda pesem no bolso? Então veja as dicas que o Jeitto separou para você!

Estamos em um dos períodos do ano mais aguardados pela criançada, as férias de verão. Com todo mundo em casa nesse clima de calorão, fica difícil lidar com a empolgação e energia de sobra que os pequenos têm para gastar. Por isso é sempre bom sair de casa para que eles se distraiam e divirtam durante o tempo longe da escola, para voltarem cheios de histórias para compartilhar com os amiguinhos.

Mas já sabemos que em tempos de crise econômica muitas vezes é difícil sair com toda a família para um momento de descontração. E foi por isso que separamos algumas dicas para você poder fazer passeios com todo mundo sem que isso pese no bolso. Quer saber como economizar e ainda curtir muito com a garotada nas férias? Então confira!

Economizando nos passeios

Transporte, ingressos, comida, um pedido aqui e outro ali. É difícil manter o controle quando saímos com as crianças, mas é possível contornar a situação sem que ela saia desapontada e você com o bolso vazio.

  • No cinema
  • As crianças costumam amar o cinema, mas esse é um passeio que costuma sair bem caro. Por isso, é importante tentar equilibrar os gastos para que ele se torne viável. Primeiro, opte por ir nos dias em que as entradas são mais baratas. Não esqueça de dar uma conferida se existe algum desconto por ser assinante de algum plano de TV, celular ou internet. Às vezes, você tem o direito e nem sabe. Além disso, outra coisa que costuma sair caro é aquela passadinha na loja de comidas e bebidas. Para tentar reduzir os gastos, leve com você os doces que a garotada curte, comprados em outro lugar, pois podem custar até a metade do preço do que é cobrado no cinema.

  • Programas gratuitos
  • Existem diversas atrações que são totalmente gratuitas ou com dias da semana especiais sem cobrar nada. E muitas vezes estão aí, pertinho de você, mas são desconhecidos. Explorar o lugar em que se mora também pode ser uma opção bem bacana para fazer em família. Busque na internet os museus e exposições que ficam aí na sua cidade. Não se prenda aos que geralmente são mais famosos. Fugir do roteiro tradicional pode custar muito mais barato!

    Shoppings também costumam oferecer uma programação especial durante as férias das crianças, muitas vezes gratuitas. São oficinas feitas especialmente para elas, como arte e culinária, além de atividades recreativas, que garantem diversão e ainda a oportunidade de conhecer novos amiguinhos.

  • Ao ar livre

Passeios ao ar livre podem custar muito mais barato que em ambientes fechados. Os parques são um belo exemplo disso. Cheios de espaço para correr e andar de bicicleta, sem dúvidas irão render muita diversão para a criançada. Para evitar os lanches pagos, leve alguma coisa pronta de casa. Quem sabe não rola até um piquenique? Faça uma cesta caprichada, com sanduíches, frutas, bolos, bolachas e sucos, providencie uma toalha e a diversão está feita. Para escapar dos brinquedos pagos, como aqueles balões de gás que os pequenos adoram, leve de casa alguma coisa para que eles se distraiam. Explique que é necessário economizar e, por isso, hoje não irá ganhar nada comprado. Mas que ele pode aproveitar mesmo sem aquele objeto que está pedindo. Dizer não pode ser uma tarefa difícil, mas é importante para que eles aprendam desde cedo o valor do dinheiro.

A praia, que geralmente é o passeio mais esperado pelas crianças, também precisa de alguns cuidados para não acabar pesando no bolso. Apesar de não custar nada, os gastos que podem surgir são grandes, caso não tenha um planejamento prévio. Por isso, opte também por levar as comidas de casa, que além de mais baratas e saudáveis, podem afastar o risco de uma intoxicação alimentar. E não esqueça dos brinquedos, como baldinhos e pazinhas plásticas, para que a garotada não acabe querendo comprar por lá, o que pode sair bem caro. Evitando gastos desnecessários, esse passeio pode ser muito divertido e barato!

Sem sair de casa

Quem disse que não dá para alegrar as crianças sem sair de casa? E para isso você vai precisar gastar bem pouco. Uma sessão de cinema caseira, por exemplo, pode economizar mais de 80% em relação à tradicional. Para isso, você vai precisar só alugar um filme que seja do gosto deles e estourar pipoca. Ver na programação da TV ou na Netflix também vale! A graça é chamar os amiguinhos para participarem. Show de talentos, brincar de chef de cozinha preparando cupcakes e pizzas, cabanas de lençóis e artes manuais, como montar um álbum de fotos ou pintura, também vão garantir a alegria e são uma boa forma de fazer com que as férias sejam inesquecíveis!

Você já viu algumas opções para que o passeio em família não pese no bolso nestas férias. Agora é só curtir com os filhos em casa! Tem outra dica para entreter as crianças sem gastar muito? Então conte para nós nos comentários! 🙂

E, se lembrar que tem uma conta vencendo no meio das férias, não perca tempo em filas para pagá-las. Conte com o Jeitto! Com ele, você empresta até R$ 150 para quitar as faturas de gás, luz, água, telefone e internet e ainda recarregar o celular de onde estiver e quando mais precisar. Tudo é feito de forma rápida, reunido em uma única conta, com até 40 dias para pagar. Gostou? Baixe agora mesmo e cadastre-se! Jeitto: o seu empréstimo na medida certa sem juros.