Blog

Ano Novo: já começou a cuidar bem do seu dinheiro em 2018?

12.02.2018

Ano Novo: já começou a cuidar bem do seu dinheiro em 2018?

Uma das suas promessas para 2018 é lidar melhor com o dinheiro? Então veja as dicas que o Jeitto separou para te ajudar a cumprir essa meta!

Estamos no segundo mês do ano e você já teve diversas oportunidades para começar a colocar suas metas para 2018 em prática. Levar uma vida saudável, estudar mais, programar-se para viajar, desapegar de algo que não faz bem, praticar mais o hobby favorito. Boas intenções não faltam no início do ano, mas nem sempre é fácil mudar e colocar tudo em prática.

E quando o assunto é dinheiro, você já pôs a mão na massa para cuidar melhor do seu bolso? Nisso, o Jeitto pode te ajudar! Veja as 6 dicas que separamos para você tirar hoje a lista de desejos da gaveta e torná-los realidade.

Qual é a sua promessa?

Quitar uma dívida, investir, limpar o nome, melhorar o score, cortar gastos supérfluos. Seja qual for a sua meta para colocar a finança nos eixos, a primeira coisa que precisa ser feita é ver o que realmente você quer – literalmente. Cole na porta da geladeira, na escrivaninha, no espelho do banheiro, no bloco de notas do celular. Lembrar-se do seu desejo faz com que você consiga ter mais foco e não desvie do seu propósito antes de cumprir a missão.

Tenha paciência

Não existe receita de bolo para ter dinheiro. O que você precisa ter em mente é que aquele valor pequenininho que você economizou ao deixar de comprar uma coisa que nem precisava tanto é que vai deixá-lo mais próximo do seu objetivo. Faça hoje para estar mais perto de conquistar amanhã!

Controle-se

Não é segredo para ninguém que para ajustar as finanças é preciso ter controle. Adote a tecnologia a seu favor. Aplicativos para celular e planilhas no computador podem ser uma mão na roda quando o assunto é dominar totalmente os gastos. Se não está habituado, não tem problema! O bloquinho de papel também pode ser seu aliado. O que você não pode fazer é se perder em meio a ganhos e gastos.

Tudo tem um preço

Um dos principais segredos para transformar seus objetivos em realidade é saber o peso que essas promessas vão trazer ao seu orçamento. Seu desejo é juntar dinheiro para pagar suas dívidas? Fazer um intercâmbio? Reformar a casa? Faça um esboço do seu sonho e de calcule quanto ele custaria. Depois disso, reparta em “parcelas” que caibam no seu bolso. Elas passam a ser a partir de agora um dever, como um empréstimo para você mesmo, compromisso que deve assumir e seguir com foco para alcançar o objetivo.

Uma limpa nas finanças

Para conseguir prosperar na sua meta de guardar uma quantia mensal para realizar seu sonho, você precisa se despedir de vez de alguns velhos hábitos que sabotam seu orçamento e passar a ter disciplina. Comece cortando os supérfluos e esteja atento aos gastos invisíveis. Quer economizar ainda mais? Então não deixe de conferir nossas dicas de como reduzir a conta de água, luz, gás e ainda como gastar menos quando almoçar fora de casa e com o combustível. São pequenos custos que você diminui e que farão uma grande diferença quando estiverem juntos no seu orçamento.

Aumente sua renda

Precisa de uma ajuda extra para alcançar seus objetivos em 2018 quando o assunto é dinheiro? Então que tal aumentar sua renda? Aproveite seus talentos para complementar o orçamento. Habilidade com pequenos consertos domésticos, artesanato ou ainda dotes culinários são apenas alguns dos exemplos de serviços que podem render um dinheirinho a mais no final do mês e te deixar ainda mais perto de realizar seu sonho. Vá em frente!

De olho nas contas

Você já chegou à conclusão de que em 2018 ainda não será possível realizar aquele grande sonho pois ele custa caro? Então eleja suas prioridades e não abandone sua meta. A primeira delas sempre deve ser quitar as dívidas. Em um período em que a economia ainda está um pouco instável, o desemprego e o endividamento dos brasileiros ainda é alto. Por isso, sempre coloque como prioridade a quitação de tudo o que está pendente.

Dedicação é a palavra-chave quando o assunto é alcançar uma meta que envolve dinheiro, seja ela qual for. Por isso, procure ter hábitos saudáveis quando o assunto é finanças. Gaste com equilíbrio, planeje-se, poupe e logo poderá realizar seus sonhos! E, sempre que precisar, conte com o Jeitto. Com o aplicativo, você tem até R$ 150 de limite para pagar suas contas de luz, água, gás, telefone e internet ou ainda recarregar os créditos do celular. Tudo muito simples, rápido e fácil. Seus gastos são reunidos em uma única conta, com até 40 dias para pagar. Jeitto é o seu empréstimo online na medida certa e sem juros. Baixe agora e cadastre-se!