voltar
Educação Financeira
por
Isabella Juventino
February 3, 2022
Renda extra no Carnaval: Veja como ganhar dinheiro durante a folia
Além de garantir muita festa, o feriado também é um bom momento pra render uma graninha a mais. Confira algumas dicas para ganhar dinheiro no Carnaval.

Foto: Reprodução

Já que o ditado popular diz que o ano só começa depois do Carnaval, nada melhor do que começar com o pé direito e ganhar uma renda extra, né? O Carnaval 2023 vai acontecer nos dias 20 e 21 de fevereiro, mas a celebração já começa antes, no sábado, dia 18. 

chat

Sol, festa na rua, e muita gente querendo se divertir. São quatro dias de folia que também podem garantir a grana que você precisava pra encarar as despesas do começo do ano, ou pra começar a tirar do papel seus planos para o futuro. 

Então vem com a gente conferir as dicas para ganhar dinheiro no Carnaval. 

1. Venda comidas ou bebidas no Carnaval

Foto de Evieanna Santiago na Unsplash

Bebeu água? 

Não! 

Tá com sede? 

Tô! 

Olha olha olha olha a água mineral! 

Um dos axés mais conhecidos do Brasil já deu a dica do que vender no Carnaval pra ganhar dinheiro: água! Para aguentar a folia é preciso estar bem hidratado, e quem tiver pronto pra acabar com a sede de tanta gente vai conseguir garantir a renda extra. 

Além disso, comidas leves e práticas, como salgadinhos e lanches naturais, também são uma boa pedida. Eles acabam com a fome da galera rapidinho, já que ninguém quer perder o bloquinho de vista. Lembrando que é importante mantê-los sempre bem armazenados, ok? 

Os melhores lugares para vender comidas e bebidas durante o Carnaval são na própria rua, tanto na área de concentração quanto durante o trajeto dos bloquinhos, e na porta de eventos fechados que também acontecem nesse período. 

Ah! Importante: Antes de começar, confira as leis e regulamentos da sua cidade, porque algumas prefeituras exigem um cadastro para comercializar bebidas e comidas no Carnaval.

2. Faça fantasias e acessórios de Carnaval para vender

Foto de Vladimir Soares na Unsplash

Se você leva jeito com artes manuais, também pode ganhar dinheiro no Carnaval com artesanato, produzindo fantasias e acessórios pra galera desfilar com as suas peças, seja no bloco ou na avenida. 

E olha, as opções são infinitas: customização de abadá, arquinhos e outros diversos acessórios de cabeça, plaquinhas com frases engraçadas, saia de tule, brincos e colares extravagantes ou feitos com miçangas, e muito mais! 

Algumas fantasias já são clássicas e têm muita demanda, como o Sol, Deus(a) Grego(a) e anjo. Mas também dá pra ativar a criatividade e aproveitar os memes do momento. Assim, você coloca a mão na massa pra produzir acessórios e fantasias que, além da renda extra, também podem gerar muita conversa (e quem sabe até mais clientes?)

3. Ofereça serviços de transporte durante o Carnaval

Foto de Paul Hanaoka na Unsplash

Nesse período, algumas pessoas preferem fugir do transporte público lotado. Seja pra chegar no bloquinho ou pra escapar da folia. Por isso, se você tem carro, ofereça serviços de transporte para conseguir renda extra no Carnaval. 

Pode ser por conta própria ou através dos aplicativos de carona. O importante é ficar atento ao trânsito da sua cidade, já que muitas ruas e avenidas vão estar fechadas para os blocos passarem. Por isso, você vai precisar contar com os caminhos alternativos. 

Conteúdos que você também vai gostar

Receba nossas novidades!

Acompanhe as novidades do Jeitto e receba conteúdos exclusivos direto no seu e-mail.
Obrigado! Agora você vai receber as novidades do Jeitto no seu e-mail.
Informe seu e-mail corretamente
Não caia em golpes: Não solicitamos depósitos antecipados e nunca entramos em contato solicitando dados pessoais ou senhas.